quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

" A espera de um Milagre "

"Quando em fim se fala de união, não vem em nossas mentes mais a palavra separação. Mais não foi bem assim. A distância pode separar dois olhares mas nunca dois corações . Pois só quem ama pode demonstrar força em em uma situação de fraqueza. Neste período de vida muitos sonhos e junto com eles as dificuldades, onde na maioria das vezes deixaram marcas registradas. E para todas as provas da vida basta a seguinte frase : O tempo convence mais do que argumentos. Sendo assim devemos refletir que a esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade, a vida não é uma questão de marcos, mas de momentos que devem ser vividos unicamente."


Como a vida desse casal é igual ao mar cheio de idas e voltas, mais uma vez separados porque as condições de sua cidade não eram favoráveis. Após 30 dias de casados, Raimundo pela 3 vez , ou melhor quarta vez teve que voltar para São Paulo. Pois a um tempo de partir, mesmo quando não se tem lugar certo para ficar. Só que dessa vez após 30 dias estando no estado de São Paulo ele mandou buscar Iraneide, dessa vez sim pensaram eles: iremos ficar juntos para sempre. A claro, não falamos da casa do casal. Eles moravam no Cambuí - Campinas. Que lindo. È lindo mesmo, mais está tudo ERRADO! Quer saber onde o casal foi morar? Alugaram uma casa com 2 cômodos e foram dormir em um colchão de SOLTEIRO no CHÃO, veja só que cama maravilhosa. A o quarto era composto só pelo COLCHÃO, e depois do quarto vamos para cozinha tinha um lindo fogão de UMA BOCA, UMA COLHER PARA O CASAL, e vocês querem saber da geladeira de inox? Quer-se tinha geladeira na cozinha era somente o FOGÃO e a PIA! E ficaram nesse agradável lar durante 1 ano . E assim o tempo vai passando, como tudo na nossa vida não é só espinho para esse casal eles conseguem alugar uma casa maior, comprar os móveis e agora sim eles teriam um lar digno de dois apaixonados.






Em um dia Iraneide acordou muito mal, com fortes dores, ficando mau em todo decorrer do dia. Chegando a noite ocorreu um forte sangramento, Raimundo a levou as pressas para o hospital. Chegando lá para a surpresa do Casal, Iraneide acabara de perder um filho sem ao menos saber que ele existiu, o bebe estava com cerca de 2 meses. Iraneide ficou muito mau, os médicos alegavam que ela não iria engravidar, porque tinha problemas, então depois de tudo isso ela entrou numa fase de profunda tristeza. Depois de toda essa frustração passaram-se 6 meses foi quando o casal resolveu planejar um bebê. E para se provar que o Sonho de Deus se realiza aquilo que era impossível aos olhos do médico, veio como um presente para o casal, Iraneide ficou grávida, agora sim: quanta alegria naquele lar! Só que o tempo foi passando e 1 mês depois , o casal foi viajar para casa de parentes era por volta de 23:30 no Centro de São Paulo, estava o casal a espera de um ônibus para chegar de vez ao seu destino. Quando Iraneide se deu de conta ela estava sangrando muito, o ônibus parou mesmo na hora e o casal entrou. E assim por onde ela passava ficava rastros de sangue, pois estava muito intenso. Chegaram a casa dos parentes e o sangramento acabou. E vocês ficam imaginando porque eles não foram até o médico? Não tinha nenhum ônibus que ia até lá, não tinha ninguém conhecido com carro e já era tarde da noite. No outro dia o casal veio embora preocupado com seu bebê, foram então direito ao médico e quando lá chegaram o medico disse que por milagre não tinha afetado em nada o bebe. Que baita susto em? E os meses foram passando e o bebe crescendo.






Agora que o bebe estava prestes a nascer era hora de maior preparação. O casal resolveu então comprar um carro. Um pequeno detalhe Raimundo não sabia dirigir, não estando muito acostumado ao volante... Chegando ao centro de Hortolândia- SP próximo a linha do trem o carro morre, e quem vem na direção do carro... É claro que sim O TRÊM... E agora, aê meu Deus... Iraneide grávida de 8 meses, Raimundo entra em total desespero e as pessoas param o transito para empurrar o carro, porque cada vez mais o trem se aproxima, e depois de muito esforço... Ufaaaah!! Conseguiram tirar o carro e logo em seguida o TREM PASSA! Que dificuldade eles passaram e o bebe a... , o.... Afinal qual era o sexo do bebe? Fez 1 ultrasonografia não mostrou , fez 2 e na terceira o bebe fechou a perna e não deu pra ver... Resultado: SEXO INDEFINIDO! Iraneide e Raimundo não sabiam o que seria MENINA? MENINO? Se fosse um menino amaria toda essa adrenalina não é mesmo kkkk.




Em 3 de Novembro de 1994 Iraneide amanheceu o dia com fortes dores. Era hora do bebe indefinido nascer. O BEBE ESTAVA A BORDO... Iraneide precisava ir ao médico só que como até agora sempre tem dificuldade: para a surpresa do casal, o carro deles dormia na casa do vizinho e ele saiu para trabalhar levando a chave do portão. E agora como tirar o carro de lá? Iraneide com dor, o carro preso e Raimundo em desespero, desespero é pouco ele estava em PÂNICO! Então ele pulou o muro do vizinho, ligou o carro e foi com tudo para trás quebrando o portão e o cadeado, simples de resolver não é? Aah ele deixou TUDO QUEBRADO e foi para o Hospital! No caminho até a maternidade PUC de Campinas Quando o sinal estava VERMELHO ele seguia, quando estava VERDE ele parava só faltou escrever ou sair gritando BEBE A BORDOOOOOOH.... Mais em fim chegaram. Iraneide imediatamente entrou para a sala de parto e às 11h15min da manhã o bebe nasceu, foi parto normal. Agora sim acabou a dúvida do casal e em fim souberam que era uma menina, com 3, 510g e 48 cm . A felicidade do casal foi imensa porque era o sonho deles que viesse uma menina. Após 3 dias vieram para casa! Aaah e o portão, Raimundo arrumou...


Com a linda menina em casa, agora faltava uma coisa. O nome!! O casal ficou em dúvida entre TALITA e TUANY mais em fim chegaram a conclusão que iram colocar TALITA! E começaram as primeiras noites em casa de Iraneide como mamãe e junto com elas coisas que até hoje não se esquece. Coisas do tipo: Talita tinha muitas cólicas, não mamava e nem quis saber de mamadeira e agora como essa menina iria sobreviver? Era tudo na base da colherzinha, e isso levava a noite inteira... Resultados deixavam seus pais à noite inteira sem dormir.





Mas é claro que temos lembranças assim: Iraneide estava limpando a cozinha quando escutou pela primeira vez a voz de sua filha aos 6 meses chamando " PAPAI" e batendo palminha. Com não derreter o coração de mãe por completo?



Outro fato marcante na vida de uma criança é os primeiros passos com Talita não foi diferente. Com seus 10 meses a pequena menina estava brincando na área quando de repente, falou: "Mamãe ola.” e começou a dar seus primeiros passos que irão se tornar grandioso no futuro.



Sabe aquele brinquedo marca a vida de toda criança? Com nossa menina não foi assim também, ela tinha uma boneca que chorava e andava, e sabe o que ela fazia? Batia na boneca e dizia: “È pa cala boca”



Aos 11 meses quando Talita estava no berço e chamou: “Mamãe" sua mãe olhou ela apontou para o coração e disse " Ama" São essas coisas da vida que nem o tempo apaga , se tornando eternas lembranças!


São lembranças assim que nos fazem ver que a vida é um sorriso. O amor, um raio fecundo. As tristezas não são eternas, são apenas ondas que vão e vem. Uma hora elas ficam mais turbulentas, mais a brisa mesmo assim volta ao nascer do dia. Assim é a nossa vida. È por isso que devemos sonhar com a vida, mas não perdê-la com um sonho. Ter como meta a felicidade e assim dirás: Se o destino me impõe barreiras, tenho de quebrá-las para continuar seguindo seus passos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário