quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

" O ouro provado no fogo "

"Todo grande amor passa por inúmeras provas, pois o  amor traz sofrimento e alegria, em especial  as vezes mais sofrimento quando se trata de conquistá-lo. Caminhos separados pelo destino uma vez, trazendo consigo um único sentimento traduzido em : saudade é  o nosso coração dizendo pra onde ele quer voltar. Mais quando nem o vento do mundo é capaz de separar um verdadeiro amor vemos o unir de Deus para a eternidade. "





Iraneide e Raimundo começaram a namorar , como tudo na vida os primeiros momentos foram uma felicidade que parecia durar para sempre. Porém os dias passam e assim começam a aparecer as dificuldades da vida , a primeira delas foi aos 9 meses de namoro que eles resolveram casar e Raimundo precisava em fim estabilizar uma vida , só que não lá no estado do Nordeste e sim na Capital de São Paulo . Ele veio embora para São Paulo deixando-a lá.  E se então dois lábios não podem se beijar, dois  pensamentos se amam  nas lembranças do coração. Aqui na Capital de São Paulo as coisas não deram muito certo , ele ficou doente e para piorar a situação não conseguiu nenhum emprego fixo, voltando assim após 6 meses para sua cidade natal. Chegando lá uma alegria estar juntos novamente , ficaram noivos e mais uma tentativa  da construção de um sonho na cidade grande. Será que dessa vez iria dar certo?

Chegando pela segunda vez em São Paulo ele conseguiu um emprego estava tudo dando certo conforme o casal havia sonhado. Mas a forte onda do mar uma hora ou outra aparece e mais uma tempestade se forma ... O casal não tinha o apoio da família, pois eles queriam que Iraneide se casasse com outro rapaz, rejeitando assim seu verdadeiro amor , assim foi surgindo uma situação de muita dificuldade para o casal, principalmente para Raimundo. Certo dia, com quase tudo pronto para o casamento ele ligou para ela dizendo a seguinte frase " Está tudo acabado entre nós" e simplesmente desligou o telefone sem dar nenhuma satisfação. E assim passaram-se 3 meses e Iraneide não recebeu nenhuma notícia. E nesses 3 meses todas as tardizinhas ela ficava na calçada de sua casa olhando o caminho por onde ele costumava passava para ir lhe visitar, ouvindo:

" Quando a saudade vem tortura-me
Na tua ausência amor
Eu não suporto a solidão
E essa grande dor
É triste a vida sem os teus beijos
Sem teus abraços meu bem
Meus olhos choram
Meu coração também "




E quando ela não mais o esperou, numa tarde ou melhor quase noite , ela em seu quarto chorando ... Ouve alguém bater, para sua surpresa quem era? Seu grande amor. Ele a abraçou fortemente dizendo que havia terminado com ela por causa de sua família mais que não desistia do grande amor que sentia.  Ele ficou 30 dias no Nordeste neste meio de tempo mais uma briga , inventaram que Raimundo havia ido em um festa e ficado com uma outra menina estando noivo de Iraneide , quando ela ficou sabendo pegou a aliança e devolveu para ele , mesmo ele dizendo que era tudo mentira. Ele ficou desesperado , pensou que agora sim , perderia o grande amor da sua vida , como arrumar toda essa confusão agora? Ele foi até a rádio da cidade onde todos ouviam , fez uma linda declaração de amor e pediu para tocar:


" Te amo
Não me esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus
...
Sem você eu vou ficar
Tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer
Vai ser tão lindo
Eu e você ... "


E depois de tudo isso que coração que não amoleçe? Em fim eles se entenderam . Pois quando o amor é de verdade nada apaga sua chama. Mas ele teve que voltar para São Paulo por causa do contrato de serviço, ficou durante 2 meses e voltou para lá em surpresa no dia 7 de Setembro de 1991 dia do desfile da Independência. Quando Iraneide terminou de desfilar que ia para casa quem estava a sua espera? Sim, era ele. ~ ♥ ~



Depois de tantas separação , idas e voltas , lágrimas e alegrias era hora de cuidar dos preparativos do casamento...


No dia 24 de Outubro o tão esperado dia chegou!! Mas como até agora * O ouro foi provado no fogo * no dia do casamento não ia ser diferente . Estavam todos na igreja, Festa preparada , Noiva pronta, Noivo no altar, os padrinhos ... mas (... ) ta faltando alguma coisa ... CADÊ O PADRE? passou 10 minutos , 20 minutos , 40 minutos * E aê meu Deus ... * 1 hora e nada do Padre aparecer.  No fundo da igreja avista-se uma IRMÃZINHA  chegou para os noivos e disse : " O meus filhos seu Padre disse que não ia fazer o casório porque ôces não trouxeram a certidão do casamento civil , só que ele disse que na quinta-feira iria fazer um casamento próximo a cidade de vocês e daê ôces casa." Imagina ouvir isso no dia do seu casamento com TUDO pronto depois de tanta DIFICULDADE , é claro que o desespero bateu na porta. Então a BONDOSA FREIRA  pediu autorização ao Padre para a realização da cerimonia. E agora ? Ele vai deixar ou não? Ufaa!! O Padre autorizou. =) 



 Eles casaram só com um pequeno detalhe: o noivo querendo matar o padre, a noiva com tremedeira e todos os convidados revoltados só esse detalhe. Mas em fim CASADOS! È hora de curtir a festa , depois de tanta raiva ninguém imaginava que o pior iria acontecer a comida da festa fez mau para TODOS os convidados , teve convidado que depois da festa foi direto para o HOSPITAL, aah e os noivos com a lua de mel coitados !!!. Mais a pergunta que não quer calar,  como a comida ficou ruim? até hoje todos dizem que alguém entrou lá e colocou alguma coisa dentro da comida , pois antes do casamento ela estava em perfeita condição. Mais o mais lindo de toda essa história foi o final, com que os noivos terminaram dizendo: Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida. Pois diante de mais uma página da minha história que lhes contei digo que, o verdadeiro amor é aquele que suporta uma separação e consegue viver a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário