domingo, 6 de fevereiro de 2011

" No vale da sombra da morte... "

Quando falamos em tristeza automaticamente em nossa mente ligamos tristeza às lágrimas, pois eu vou mais a fundo do que lágrimas, primeiro o que são lágrimas? As lágrimas são as feridas ocultas deixadas na alma, onde só os olhos são capazes de falar por elas. Além das lagrimas também ligaria a tristeza com solidão, desespero, medo profundo e até mesmo não ter mais nenhum sentido para a vida. As lágrimas doem, e quando nossa vida é um verdadeiro mar turbulento parece que vamos nos afogar em meio às ondas. E diante de tudo isso onde ficaram todos os sonhos? Metas? E o principal o desejo de ser feliz. Tudo isso se tornou um grande mistério onde só o passar do tempo desvendaria o porquê de toda aquela situação.



Os meses vão se passando e vida de Iraneide não mudava, a enorme vontade de viver em meio todas aquelas lágrimas, mais faltava força para enfrentar tudo o que vinha para lhe derruba. As alegrias para ela já não são alegrias, o sorriso sumiu de seus lábios para não mais voltar. Sua vida tornou somente dias que vem e dias que se vão.





Naquela mesma tarde um casa de velhos amigos chegaram para visitar Iraneide, dizendo que estava sabendo de toda situação porque tinha acontecido um caso semelhante em sua família também. E eles disseram que sabia que Deus queria mais dela. No momento houve uma grande intriga no seu pensamento: Porque Deus estava fazendo tudo àquilo comigo? Sendo que eles me disseram foi que Deus me amava. E eu disse que não, que Deus é esse?? Não é possível alguém que ama me fazer sofrer tanto assim. A partir desse momento nasceu dentro de Iraneide um desejo de conhecer quem era esse Deus que tanto a amava. Em uma manhã Iraneide saiu sem rumo, chegando numa ponte que liga Campinas a Monte Mor, Iraneide atravessava a ponte quando de repente ela sentiu como se alguém a empurrasse para baixo , mais ao mesmo tempo era como se alguém pegasse em sua mão e a levasse para o outro lado , já era os sinais de Deus em sua vida. * Então satanás retornou a Deus e lhe pediu que deixasse tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia porém não poderia tocar em sua vida, porque essa lhe pertencia.* E quando Iraneide e sua família não tinham mais nada, quando todos desistiram de Iraneide, Deus falou: “Eu não desisto de você”, foi onde Iraneide começou a caminhar junto a esse Jesus. Começou então seu processo de cura. E o jardim que estava totalmente morto, começou a ter nova vida de novo. Iraneide voltou em fim para sua casa, ela ainda passava por cuidados, mais já era portadora de uma grande Luz: JESUS


As lágrimas vertidas desfazem a tristeza da alma. São como a chuva que vem para lavar a poeira da terra, pois cada lágrima nos ensina uma verdade. Nenhuma onda do mar dura para sempre. O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o, pois o sofrimento é apenas um antecessor da felicidade.



Um comentário:

  1. Quero maais quero maaaiss!
    amiga mto liindo, que vc continue escrevendo pois isso ainda vira livro! garanto kkk
    te amo minha best!
    Alana

    ResponderExcluir